Padronização dos procedimentos administrativos em setores de ensino superior vinculados a pós-graduação

Resumo: Um dos principais setores administrativos no ensino superior é a secretaria do curso, que realiza cada atividade rotineira de uma forma específica. Porém, a maneira de realizar cada atividade que, habitualmente, não é detalhada, resultando numa perda de informações cada vez que há uma mudança de funcionários na secretaria ou uma mudança na própria coordenação do curso.
Objetivando reduzir perda de informações, esse projeto visa à padronização dos procedimentos administrativos encontrados de uma secretaria do Programa de Pós-Graduação. Será criada uma metodologia baseada na NBR série ISO 9001, projetando assim uma melhor organização dos procedimentos na secretaria após a aplicação daquela.
A padronização dos procedimentos da secretaria será fundamental não só pelos seus impactos organizacionais, mas também pela agilidade em que cada procedimento será realizado e, por conseqüência, a melhoria da qualidade do serviço prestado.

Data de início: 2011-08-01
Prazo (meses): 24

Participantes:

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Coordenador Marta Monteiro da Costa Cruz
Transparência Pública
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