Informações Iniciais

O Estágio Supervisionado Obrigatório é parte obrigatória do curso de engenharia civil da UFES, como consta Projeto Pedagógico do Curso vigente, e é atendido, no âmbito do curso, pela disciplina de Estágio Supervisionado.

Importante: neste período EARTE toda documentação referente à estágio é enviada pelo colegiado do curso, via Lepisma, para o Setor de Estágios da Prograd.

Para formalização e início da atividade de estágio obrigatório o estudante deverá ter, necessariamente, concluído integralmente os 6 (seis) primeiros semestres do curso.

A carga horária total do estágio supervisionado obrigatório deverá ser, no mínimo, de 300 h; não deve haver conflito entre horário de estágio e horário das disciplinas matriculadas; não é permitido ultrapassar a carga horária de 6 h diárias de estágio. Para demais regras de carga horária semanal verificar a aba Normas e Legislação.

O aluno deve escolher (de comum acordo) um professor orientador, sendo, de preferência, da mesma área do estágio.

Conforme PPC vigente, as atividades complementares de Iniciação Cientifica e PET, ambas no âmbito do CT UFES, poderão ser consideradas como Estágio Supervisionado Obrigatório, a critério do Colegiado do curso de Engenharia Civil.

Procedimento e documentação no Período Earte

No Semestre 2020-2 EARTE está autorizado o estágio supervisionado obrigatório na modalidade presencial, conforme Resolução Nº. 56/2020 - CEPE e Resolução Nº. 01/2021 - CCEC .

Para regularização da atividade é necessária a assinatura do Termo de Responsabilidade da Concedente junto com o Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório (TCE - Obrigatório).

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910