Termo Aditivo e Termo de Rescisão
Termo Aditivo:
Necessário para alteração de horário, carga horária e prorrogação de estágio. Também nos casos de alterações das atividades realizadas no estágio e/ou alteração do supervisor(a) do estágio (nestes últimos casos, a coordenação de estágio do curso deverá assinar).
Termo de Rescisão:
Deve ser feito sempre ao final do estágio; necessário quando o estágio é finalizado antes do previsto em contrato, quando o aluno deseja começar um novo estágio, e é necessário para a solicitação do Certificado.
Instruções:
A formalização do Termo Aditivo ou Termo de Rescisão deverá ser solicitada exclusivamente pelo e-mail do colegiado. Leia atentamente as orientações a seguir!
1) O(A) aluno(a) deverá preencher o Termo Aditivo ou Termo de Rescisão digitalmente. Os modelos estão disponíveis em estagios.ufes.br. Não serão aceitos termos manuscritos e termos escaneados. Os documentos devem ser natos digitais.
OBS: Termos de agente de integração ou outros modelos são aceitos, desde que preenchidos adequadamente. Se o termo requerer a assinatura do coordenador de estágio do curso/professor orientador explicitar no e-mail.
2) Preenchido corretamente, o termo deverá ser assinado digitalmente pelo o(a) aluno(a) e assinado digitalemente pela Unidade Concedente (empresa/ instituição/ profissional).
3) Em seguida, o(a) aluno(a) enviará o documento e solicitará a formalização exclusivamente através do e-mail do colegiado, devendo conter as seguintes informações:
a) Termo Aditivo:
Assunto do e-mail: Estágio - TA - nome do aluno.
Nome do arquivo: TA_nomedoaluno.
b) Termo de Rescisão:
Assunto do e-mail: Estágio - TR - nome do aluno
Nome no arquivo: TR_nomedoaluno.
Incluir no corpo do e-mail o nome do aluno e matrícula.
4) Estando tudo correto, o colegiado tramitará o documento via lepisma para a Coordenação de Estágios da PROGRAD.
Atenção!
A Prograd imitirá o Certificado no mesmo Documento Avulso em que for enviado o Termo de Rescisão.
É obrigatório a leitura da aba Instruções aos alunos - Lepisma
Observações:
a) Utilize o Adobe ou algum outro leitor de PDF para abrir o formulário e poder digitar. Quando aberto em alguns navegadores essa opção não aparece.
b) Toda a documentação deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado/digital, no formato “PDF”, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 Megabytes.