Termo Aditivo e Termo de Rescisão

Termo Aditivo:

Necessário para alteração de horário, carga horária e prorrogação de estágio. Também nos casos de alterações das atividades realizadas no estágio e/ou alteração do supervisor(a) do estágio (nestes últimos casos, a coordenação de estágio do curso deverá assinar).

Termo de Rescisão:

Deve ser feito sempre ao final do estágio; necessário quando o estágio é finalizado antes do previsto em contrato, quando o aluno deseja começar um novo estágio, e é necessário para a solicitação do Certificado.

Instruções:

A formalização do Termo Aditivo ou Termo de Rescisão deverá ser solicitada exclusivamente pelo e-mail do colegiado. Leia atentamente as orientações a seguir!

1) O(A) aluno(a) deverá preencher o Termo Aditivo ou Termo de Rescisão digitalmente. Os modelos estão disponíveis em estagios.ufes.br. Não serão aceitos termos manuscritos e termos escaneados. Os documentos devem ser natos digitais.

OBS: Termos de agente de integração ou outros modelos são aceitos, desde que preenchidos adequadamente. Se o termo requerer a assinatura do coordenador de estágio do curso/professor orientador explicitar no e-mail.

2) Preenchido corretamente, o termo deverá ser assinado digitalmente pelo o(a) aluno(a) e assinado digitalemente pela Unidade Concedente (empresa/ instituição/ profissional).

3) Em seguida, o(a) aluno(a) enviará o documento  e solicitará a formalização exclusivamente através do e-mail do colegiado, devendo conter as seguintes informações:

a) Termo Aditivo:

Assunto do e-mail: Estágio - TA - nome do aluno.

Nome do arquivo: TA_nomedoaluno.

b) Termo de Rescisão:

Assunto do e-mail: Estágio - TR - nome do aluno

Nome no arquivo: TR_nomedoaluno.

Incluir no corpo do e-mail o  nome do aluno e matrícula.

4) Estando tudo correto, o colegiado tramitará o documento via lepisma para a Coordenação de Estágios da PROGRAD.

Atenção!

A Prograd imitirá o Certificado no mesmo Documento Avulso em que for enviado o Termo de Rescisão.

É obrigatório a leitura da aba Instruções aos alunos - Lepisma

Observações:

a) Utilize o Adobe ou algum outro leitor de PDF para abrir o formulário e poder digitar. Quando aberto em alguns navegadores essa opção não aparece.

b) Toda a documentação deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado/digital, no formato “PDF”, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 Megabytes.