SEMESTRE 2024/1 - CURSO ENGENHARIA CIVIL

No dia 11 de março iniciará o primeiro semestre de 2024.
Leia atentamente todas as orientações que seguem:

Matrículas:
1º Período de Matrícula: 26/02 a 01/03 - deve ser realizada pelo Portal do Aluno.
2º Período de Matrícula: 26/03 a 31/03 - deve ser realizada pelo Portal do Aluno.
Alunos ingressantes no primeiro semestre de 2024 terão suas matrículas realizadas automaticamente pela PROGRAD.

Abertura de escopo e/ou aumento de vagas:
Solicitação de abertura de escopo e/ou aumento de vagas será feita via formulário eletrônico disponibilizado no próprio site do curso entre os dias 11 e 13 de março.

Quebra de pré-requisito:
Os alunos que necessitam solicitar quebra de pré-requisito, e que se enquadram nas possibilidades previstas, devem preencher o formulário eletrônico que será disponibilizado  no próprio site do curso  entre os dias 05 a 12 de abril.

Somente será autorizada a quebra de pré requisito nas seguintes situações:
- Alunos finalistas: são aqueles que necessitam de menos de 465 horas de disciplinas (somando disciplinas obrigatórias e optativas) para se formar.
- Alunos no PIC.

PROJETO DE GRADUAÇÃO I
O aluno interessado em se matricular em PG I deve realizar a matrícula pelo Portal do Aluno nos períodos de matrículas.
O aluno que se matricular em PG I e não tiver enviado o anteprojeto ou tenha tido o anteprojeto reprovado terá sua matrícula cancelada.

PROJETO DE GRADUAÇÃO II
O aluno deve realizar a matrícula pelo Portal do Aluno nos períodos de matrículas.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO
O aluno deve encaminhar o pedido de matrícula via e-mail - engenhariacivil [at] ufes.br - até o dia 12 de abril.
Clique aqui para ter acesso às demais instruções e formulários.

CANCELAMENTO DE MATRÍCULA
Será possível realizar o cancelamento de matrícula através do Portal do Aluno entre os dias 11 e 12 de março  e na segunda etapa de matrícula (26 a 31 de março).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Qualquer tipo de erro de matrícula gerado por falha de sistema poderá ser corrigido desde que o aluno notifique a Coordenação por e-mail até o dia 19 de abril.
FIQUE MUITO ATENTO ao seu comprovante de matrícula e horário individual. Eles podem ser gerados pelo portal do aluno e são atualizados diariamente.

Bons estudos!!

Atualizado em 04 de abril de 2024.