Estágio Supervisionado

O Estágio é parte integrante do processo ensino-aprendizagem, e deve haver uma participação mais efetiva do professor supervisor. Isto deve ser feito de maneira progressiva e respeitando-se a autonomia e autoridade do supervisor in loco, que obrigatoriamente deve ser um profissional da área.

 


Normas para realização de estágio (Conforme Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Civil e Resolução 01/2018 CCEC)

Em ambos os estágios, a carga horária máxima semanal do estágio obrigatório e não-obrigatório é de 20 (vinte) horas, cuja jornada não conflite com o horário do curso.

Poderão ser concedidas durante o semestre letivo 25 (vinte e cinco) horas semanais de estágio a alunos que cuja soma de carga horária de aula semanal não seja superior a 25 (vinte e cinco) horas.

Poderão ser concedidas durante o semestre letivo 30 (trinta) horas semanais de estágio a alunos que possuir coeficiente de rendimento (CRA) igual ou superior a 5,0 e cuja soma de carga horária de aula semanal não seja superior a 25 (vinte e cinco) horas.

Durante o semestre letivo, o limite máximo de 6 (seis) horas diárias, e 30 (trinta) horas semanais de carga horária para Estágio nunca deve ser excedido.

Em período de férias acadêmicas são permitidos estágios supervisionados de 40 horas semanais, conforme previsto na Lei de Estágio.

 

A. Estágio não obrigatório:

·         A partir do 4º período do curso (3º período vencido)

·         Poderá ser aproveitado em Atividades Complementares desde que devidamente comprovado

 

B.Estágio obrigatório:

·         A partir do 4º período do curso (3º período vencido)

 

 

A matrícula deverá ser solicitada na Coordenação com formulário específico  com Plano de Estágio anexado e devidamente assinado, e Cópia do Termo de Compromisso durante período especificado no Calendário Acadêmico.

 


Caberá ao professor orientador (ou ao coordenador de estágio, quando for o caso) auxiliar o aluno na elaboração do relatório de estágio e no lançamento final da nota.

 

Coordenador de Estágio: Professor Macksuel Soares de Azevedo

E-mail: macksuel.azevedo [at] gmail.com

 

--------------------------------------------------------------------------------

Atualizado em 10/08/2018

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910